Deputado federal Pedro Westphalen fala ao Podcast FEHOESP

Político é autor de PL que objetiva amortizar dívidas dos hospitais com o Fisco por serviços prestados ao SUS

Compartilhar artigo

O deputado federal Pedro Westphalen é o entrevistado do novo Podcast FEHOESP. Ele é autor do Projeto de Lei (PL) 5413/2019, que objetiva amortizar dívidas dos estabelecimentos de saúde com o Fisco por serviços prestados ao SUS. O valor estimado dessa dívida é de aproximadamente R$ 58 bilhões.

 

Clique e ouça o Podcast

 

Quem é Pedro Westphalen

Pedro Westphalen (PP) é natural de Cruz Alta, médico – graduado em medicina desde 1976, iniciou sua carreira política como deputado estadual em 2002. Após 4 mandatos como deputado estadual, hoje exerce seu primeiro mandato na Câmara Federal.
Westphalen foi presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, ajudou na reconstrução do IPE Saúde. Foi secretário Estadual da Ciência e Tecnologia e secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul. 
Em outubro de 2018 foi eleito deputado federal por 97.107 mil eleitores.
Westphalen é médico, vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde, presidente da Frente Parlamentar de Imunização da Câmara dos Deputados e membro titular da Comissão Externa de Ações para o Combate ao Coronavírus. Um dos parlamentares mais atuantes na área da saúde na Câmara dos Deputados.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top