Congresso debate critérios de elegibilidade para a desospitalização

Comprometimento com o usuário tem de ser o foco do atendimento

Compartilhar artigo

Teve início nesta terça-feira (22) 1º Congresso Brasileiro de Desospitalização, promovido pelo SINDHOSP, em parceria com a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e a Federação dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess), organizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), na 26ª Hospitalar, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na abertura, o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Junior, destacou a desospitalização como aliado terapêutico na área da saúde. “Precisamos analisar os benefícios que um serviço como este pode trazer para o setor e também para o paciente. Espero que todos possam sair deste congresso com uma nova consciência.”

Ele comentou que debater a questão é importante porque “buscar medidas que tragam conforto e segurança ao paciente para mantê-lo longe dos altos riscos hospitalares e mais perto de seus familiares, torna a atenção mais humanizada, além de contribuir para a sustentabilidade do setor”.

 

 

Por Fabiane de Sá

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top