14 de Março: SINDMOGI alerta para a luta contra a Doença Renal

Enfermidade pode ser prevenida com mudanças no estilo de vida

Compartilhar artigo

Uma doença silenciosa, que não apresenta sintomas e tem registros crescentes: essa é a Doença Renal Crônica, que traz altos custos para os sistemas de saúde no mundo. 

Por isso, neste dia 14 de Março, Dia Mundial do Rim, o SINDMOGI lembra da importância de todos os profissionais da saúde atuarem na prevenção, que pode se feita com a mudança de estilo de vida, e na luta por melhorias no setor. De acordo com o Minsitério da Saúde, no Brasil o envelhecimento populacional aliado às Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), a exemplo da hipertensão e a diabetes, se apresentam como importantes fatores de risco. 

A FEHOESP e seus sindicatos filiados mantêm o Comitê de Terapia Renal Substitutiva, que reúne especialistas e representantes de serviços de diálise em todo o Estado de São Paulo e atua para obter o aperfeiçoamento das condições dos estabelecimentos e também dos pacientes.  

Saiba mais sobre o Comitê AQUI.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top