Bússola realiza seminários de sensibilização

Programa de acreditação para clínicas tem apoio da ONA

Compartilhar artigo

Os seminários de sensibilização do Bússola em 2017, com o objetivo de capacitar clínicas em gestão da qualidade para solicitar a Acreditação, já começaram. E a nova etapa da iniciativa traz uma novidade: a inclusão do setor de home care. O primeiro encontro foi realizado dia 6 de setembro, no auditório da FEHOESP, IEPAS e SINDHOSP, na capital paulista.

O presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, destacou a importância da cultura da qualidade e esta etapa de sensibilização. "É um processo educacional e voluntário em que a organização manifesta o desejo de ser avaliada. O compromisso maior do programa é especificamente focado na segurança do paciente e também leva as instituições a serem beneficiadas com sua reputação melhorada no mercado, redução de despesas e melhora de processos." 

No estágio de sensibilização, realizada também na Grande São Paulo e em cidades do Interior do Estado, os participantes têm acesso a todas as informações para aderir ao programa. Na sequência, é feito o diagnóstico das clínicas, módulos de capacitação e visita para certificação. "O programa permite às empresas, ainda, buscarem junto às operadoras e ao mercado um melhor posicionamento e reconhecimento", afirmou Marcelo Gratão, CEO das entidades promotoras. 

Lançado no final de 2013, o Bússola nasceu de uma necessidade do mercado de se obter uma certificação de qualidade, mas que encontravam dificuldades, muitas vezes, pelo pequeno porte das empresas. Dessa forma, FEHOESP e SINDHOSP se uniram para lançar a ação, que conta com apoio do IEPAS e parceria da Organização Nacional de Acreditação (ONA). 

Acompanhe a programação com os demais seminários de sensibilização AQUI

 

 

Da Redação 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top