Você está no site do SINDMOGI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Farmácias poderão aplicar e comercializar vacinas

Farmácias poderão aplicar e comercializar vacinas

16/09/2014
Entra em vigor, em 24 de setembro, uma lei que permite que farmácias e drogarias comercializem e apliquem injeções e vacinas. As regras tornam esses estabelecimentos em unidades de assistência à saúde.
 
De acordo com nota divulgada pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF), as farmácias poderão dispor, para atendimento imediato à população, de vacinas e  soros que atendam o perfil epidemiológico da região demográfica. A lei ainda estipula que um farmacêutico esteja presente durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento.
 
Segundo o presidente do CRF, Pedro Eduardo Menegasso, a aplicação de vacinas nas farmácias ajudará no acesso aos produtos.
 
? Esse serviço é de grande relevância em termos de saúde pública, inclusive para atendimento de urgências, visto que é o estabelecimento de saúde mais próximo da população.
 
Câmara obriga farmácia a ter farmacêutico em tempo integral   
A norma também define a assistência farmacêutica como “um conjunto de ações e de serviços que visam assegurar a assistência terapêutica integral e a promoção, proteção e recuperação da saúde em estabelecimentos públicos e privados que desempenham atividades farmacêuticas”.