Você está no site do SINDMOGI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Anvisa lança manual para transporte de material biológico

Anvisa lança manual para transporte de material biológico

18/06/2015
A FEHOESP conduziu, ao longo de 2014, um grupo técnico que teve por objetivo discutir as normas para transporte de material biológico humano estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa.

A câmara técnica criada pela Federação contou com representantes da própria Anvisa, de sociedades científicas e profissionais da área de transporte em laboratórios clínicos.

Como resultado, as discussões do grupo trouxeram importantes contribuições para ajudar a regular o setor, reunidas agora em uma publicação que acabou de ser lançada pela agência.

O "Manual de Vigilância Sanitária sobre o Transporte de Material Biológico Humano" já está disponível e pode ser baixado (clique aqui).

Resíduos de saúde
A fim de revisar as normas existentes para os resíduos produzidos pelos serviços de saúde, regulamentadas pela RDC 306/2004, a Anvisa criou a consulta pública nº 20, para que profissionais e instituições pudessem fazer suas contribuições.

O prazo terminou em 5 de junho, e a FEHOESP enviou suas observações à Agência, contribuindo com a consulta por meio de uma câmara técnica especialmente criada para discutir e agrupar as sugestões do setor.


Acesse aqui o manual da Anvisa para transporte de material biológico




Fonte: Comunicação FEHOESP