Você está no site do SINDMOGI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Workshop discute categorias diferenciadas na saúde

Workshop discute categorias diferenciadas na saúde

03/09/2014
Evento foi realizado de forma conjunta pelos sindicatos de Suzano e Mogi das Cruzes

O SINDSUZANO e o SINDMOGIDASCRUZES promoveram, no dia 27 de agosto, o workshop "Profissionais pertencentes a categorias diferenciadas envolvidas no segmento saúde".

Realizado no auditório do sindicato de Suzano, o evento foi conduzido por Cristina Polachini, advogada do SINDHOSP, e teve como objetivo sanar dúvidas referentes a colaboradores dos serviços que pertencem a categorias diferenciadas.

Após uma breve explicação de como funciona o sistema sindical brasileiro e as diferentes contribuições sindicais do setor - obrigatórias e facultativas -, a palestrante apresentou as categorias diferenciadas mais comuns, como enfermeiros, biomédicos, engenheiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, motoristas e nutricionistas, entre outros.

Os presentes também foram orientados sobre como deve ser a relação trabalhista com estes colaboradores e que cuidados tomar. Sobre insalubridade, por exemplo, Polachini destacou que "somente os técnicos de raio x tem isso definido em lei, pois trabalham realmente com uma condição que expõe o profissional a agentes nocivos à saúde". Para os demais profissionais que atuam nos serviços, segundo ela, se for o caso é preciso solicitar uma perícia, que definirá o possível grau de atividade insalubre.

O evento contou com o apoio da FEHOESP para sua realização.



Fonte: Comunicação FEHOESP