Diretoria da FEHOESP reitera apoio ao movimento dos laboratórios clínicos

A diretoria da FEHOESP esteve reunida no dia 17 de julho, na sede recém-inaugurada da Federação, para realizar seu encontro bimestral.

Compartilhar artigo

A diretoria da FEHOESP esteve reunida no dia 17 de julho, na sede recém-inaugurada da Federação, para realizar seu encontro bimestral.

Entre os assuntos discutidos, esteve em pauta a continuidade das ações e o apoio da FEHOESP e seus sindicatos filiados ao Movimento Nacional em Prol do Laboratório Clínico.

O movimento reivindica o reajuste dos valores pagos aos laboratórios por procedimentos realizados para o Sistema Único de Saúde – SUS. Para apoiar a ação, a Federação e seus sindicatos vêm disponibilizando panfletos e camisetas da campanha para que os estabelecimentos também apoiem a iniciativa.

A defasagem na tabela de exames laboratoriais realizados para o governo gera um déficit em mais de 2.000 mil procedimentos, dos quais apenas três ou quatro foram reajustados nos últimos anos, segundo dados do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). Por um exame de glicose, por exemplo, é pago atualmente apenas R$ 1,85. Já por um parasitológico de fezes, R$ 1,65. Esses valores sequer cobrem as despesas para sua realização. As entidades afirmam que, por conta disso, muitos laboratórios vêm fechando suas portas.

Os serviços laboratoriais interessados em apoiar o movimento podem solicitar um kit de material, de forma gratuita, clicando aqui.

Fonte: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima