Você está no site do SINDMOGI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Os impactos da contratualização no setor suplementar

Os impactos da contratualização no setor suplementar

22/05/2014
Encerrando a programação do 8º Congresso de Laboratórios, foi realizada uma mesa redonda para discutir os impactos da relação entre prestadores e operadoras de planos.

O gerente de Relações Institucionais do Grupo Fleury, Wilson Shcolnik, coordenou os trabalhos e falou sobre as propostas do mercado para resolver os impasses de contratualização. Destacou também a parcialidade da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em relação às multas aplicadas a planos de saúde por falhas em seus serviços.

Representando a visão das operadoras, Sandro Leal Alves, da FenaSaúde, pregou a convergência de objetivos, eficiência e sustentabilidade do sistema e diversidade na relação com seus prestadores.

Encerrando as discussões, proferiu palestra o diretor do Salomão & Zoppi Diagnósticos, Luís Vitor Salomão, que trouxe a visão do prestador de serviços. Ele lembrou que "o mercado de saúde cresce acima do PIB" no país, e que, "apesar do crescimento da saúde, nós estamos sofrendo uma restrição das nossas atividades", em referência à relação com as operadoras de planos.

Ao final, foi realizado um debate entre os palestrantes e os participantes do congresso.



Texto e fotos: Comunicação FEHOESP