Governo suspende venda de 161 planos de saúde de 36 operadoras do país

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira (14) a suspensão da comercialização de 161 planos de saúde operados por 36 empresas.

Compartilhar artigo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira (14) a suspensão da comercialização de 161 planos de saúde operados por 36 empresas no Brasil.

A medida vale até solução de problemas enfrentados por 1,7 milhão de clientes desses planos, informou o órgão regulador.

Segundo a ANS, dos 161 planos, 132 estão sendo suspensos a partir deste nono ciclo de Monitoramento da Garantia de Atendimento e 29 permaneceram com a comercialização proibida, desde o ciclo anterior, por não terem alcançado a melhoria necessária para serem reativados.

Entre as empresas com planos suspensos pela ANS estão Allianz, Marítima, Tempo e Unimed.

A agência informou ainda que a partir desta semana as operadoras de planos de saúde passam a ser obrigadas a fornecer aos pacientes com câncer medicamentos para controle dos efeitos colaterais relacionados ao tratamento quimioterápico oral ou venoso.

Fonte: O Globo

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima