Você está no site do SINDMOGI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

7 de abril: Dia Nacional de Protesto contra os Planos de Saúde e a ANS

7 de abril: Dia Nacional de Protesto contra os Planos de Saúde e a ANS

01/04/2014
Médicos suspendem a prestação de serviços a planos de saúde em São Paulo e doam sangue a pacientes

Os médicos do Estado de São Paulo suspenderão a prestação de serviços a planos de saúde na segunda-feira, 7 de abril, Dia Nacional de Protesto contra os Planos de Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Em uma ação de cidadania, aproveitarão a interrupção do atendimento e promoverão campanha de doação sangue aos pacientes. Um posto de coleta funcionará das 9h às 14h na sede da Associação Paulista de Medicina (Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 278), para receber os voluntários.

A forma diferenciada de protesto é explicada pelo presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão:

"Durante o ano todo há planos de saúde tirando o sangue dos médicos e metendo a faca nos pacientes. Desta vez, doaremos nosso sangue por uma boa causa: para os nossos pacientes que são vítimas de toda sorte de abusos e negativas de cobertura de algumas operadoras".

A FEHOESP apoia e participa do movimento.

Reivindicações
O movimento reivindica o acesso pleno dos pacientes à assistência de qualidade, o fim das interferências das operadoras no exercício da medicina, além da valorização de honorários de consultas e procedimentos.

Segundo o ex-presidente e atual conselheiro do Cremesp, Renato Azevedo Júnior, 2014 é o ano em que os médicos deixarão bem claro que não admitem ataques aos pacientes e nem a eles próprios. Periodicamente, haverá manifestações em defesa da plena assistência na saúde suplementar a na rede pública, o SUS.

"Outra pauta do 7 de abril é por mais investimentos no Sistema Único de Saúde. É absurdo um país do porte do Brasil ser um dos lanterninhas em destinação de recursos à saúde na América Latina".

Saiba mais:
Em 4 de abril, médicos falam sobre suspensão do atendimento a planos de saúde



Fonte: APM