Você está no site do SINDMOGI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Diretoria da SBPC/ML para 2014/2015 toma posse

Diretoria da SBPC/ML para 2014/2015 toma posse

12/12/2013
Mandato começa no dia 1º de janeiro

Na noite de 6 de dezembro, a sede da SBPC/ML recebeu dezenas de convidados para a cerimônia de posse de sua presidente eleita para o biênio 2014/2015, Paula Fernandes Távora, e a Diretoria Executiva, Presidências Regionais e Conselho Fiscal. O mandato começa em 1º de janeiro.

Além dos diretores da atual gestão e da próxima e de colaboradores da SBPC/ML, estavam presentes ex-diretores e ex-presidentes da Sociedade e convidados representando instituições da área da saúde e empresas do setor de diagnóstico in vitro.

Após a abertura e a execução do Hino Nacional, fez-se a leitura de toda a chapa da Diretoria para o próximo biênio, que inclui a Executiva, Presidentes Regionais e Conselho Fiscal. Em seguida, o vice-presidente da SBPC/ML, Alex Galoro, leu o discurso enviado pelo presidente do biênio 2012/2013, Paulo Azevedo, que não pode comparecer por motivos de saúde.

"Despeço-me da presidência com tranquilidade porque sei que Paula fará um excelente trabalho, com profissionalismo e competência. Afirmo com toda a certeza que a SBPC/ML está em boas mãos", leu Galoro, em nome de Paulo Azevedo.

Representando a Diretoria da atual gestão, ele homenageou as diretoras da área financeira, Leila Rodrigues e Lúcia Villela, "pelo seu trabalho e dedicação em todos esses anos". Em seu discurso, Azevedo também agradeceu ao diretor de Acreditação e Qualidade, Wilson Shcolnik, e desejou muito sucesso como presidente do 48º Congresso da SBPC/ML, que será de 9 a 12 de setembro de 2014, no Rio de Janeiro.

A presidente do biênio 2014/2015, Paula Távora, iniciou sua fala muito emocionada, citando a presença de familiares, colegas da diretoria, amigos e autoridades. Agradeceu o apoio de Paulo Azevedo para que a transição na presidência seja uma continuidade do trabalho feito até agora. Destacou sentir-se orgulhosa de ser a segunda mulher a presidir a SBPC/ML - a primeira foi Marilene Melo, na gestão 1985/1987.

"Iremos com muito afinco dedicar nosso tempo e energia para fortalecer nossa especialidade, as alianças no setor laboratorial, continuar a reunir os profissionais do setor e intensificar nossas lutas, e representar os interesses do nosso principal ativo: os associados", disse.

Destacou também o incentivo ao congresso, jornadas e aos eventos científicos.
"Vamos reforçar e relembrar aos nossos colegas de outras especialidades o quanto somos importantes e como é muito mais seguro e produtivo para o paciente se trabalharmos juntos e em harmonia de conduta e informações".

Logo após, Paula Távora e os ex-presidentes Carlos Senne e Armando Fonseca inauguraram a nova Galeria de Fotos de Presidentes da SBPC/ML. Em seguida, foi servido um coquetel.



Fonte: SBPC/ML