Novo Podcast FEHOESP discute insalubridade na gravidez

O novo Podcast da FEHOESP já está no ar. Desta vez, o tema é o impacto de uma decisão do Supremo Tribunal FEderal (STF) que atinge o setor de Saúde ao impedi

Compartilhar artigo

O novo Podcast da FEHOESP já está no ar. Desta vez, o tema é o impacto de uma decisão do Supremo Tribunal FEderal (STF) que atinge o setor de Saúde ao impedir que mulheres grávidas atuem em atividades insalubres. O motivo da preocupação com a matéria é que 70% da força de trabalho do segmento é composto por mulheres e além de afetar o ganha-pão das trabalhadoras, afeta as empresas que ficam desfalcadas. 

De acordo com o presidente da Federação, Yussif Ali Mere Junior, a lei teve origem em outra área laboral, mas acabou se estendendo para todos os setores e, especificamente na Saúde, tem consequências graves. "Estabeleceram a regra sem definir quem paga a conta", destaca. O assunto foi parar no STF por causa do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 5938, apresentada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e, anteriormente, o tema da insalubridade era discutido para trabalhadoras na área de mineração. 

Diante das consequências que a medida trará para o setor, a Federação está atuando no Congresso Nacional para auxiliar na criação de uma nova lei que corrija todas essas distorções. 

Saiba mais detalhes ouvindo o PODCAST FEHOESP nº 83

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top