Notícias

Federação acompanha grupo técnico sobre modelos de remuneração
22/09/2016

A ideia do grupo, segundo a diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Oliveira, é debater os novos modelos de pagamento aos prestadores de serviços da saúde suplementar. "A proposta é discutir o tema remuneração de forma mais aprofundada, com foco na sustentabilidade do setor. O modelo diferenciado de remuneração só pode existir se tivermos um novo modelo de assistência. O debate de qualidade é diretamente ligado ao debate de remuneração", afirmou.
Ainda segundo ela, a agência não possui poder regulatório para alterar o modelo existente, mas pode induzir a mudança por meio de novas resoluções.
Dois cases foram apresentados aos participantes: o da Unimed BH e da RioSaúde. Na Unimed, um programa de certificação foi implantado em toda a rede prestadora, além de um projeto chamado "Selo de Excelência Assistencial". Já a RioSaúde é uma empresa pública com capital 100% da Prefeitura do Rio, que implantou remuneração variável meritocrática e avaliação de desempenho formal e individual dos médicos.
O Grupo Técnico de Remuneração é aberto a participação dos interessados e deve durar cerca de três meses. Saiba mais em http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/qualidade-da-saude/3495-ans-cria-grupo-tecnico-para-debater-modelos-de-remuneracao
Acompanhe em nosso site as informações sobre as reuniões.
Fonte: Da Redação