Você está no site do SINDJUNDIAI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Assembleia discute redutor de índice da ANS

Assembleia discute redutor de índice da ANS

05/08/2015
A FEHOESP realizou, na tarde do dia 4 de agosto, uma Assembleia Geral Extraordinária com a categoria prestadora de serviços em saúde.

Reunidos no auditório do SINDHOSP, os representantes de serviços vinculados aos sindicatos da Federação discutiram a proposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de estabelecer um fator redutor para a aplicação do índice de reajuste pago pelas operadoras de planos de saúde, de acordo com critérios de qualidade.

"Estamos aqui para conversar com a categoria e agir frente ao que a ANS nos impõe hoje", destacou Yussif Ali Mere Junior, presidente da FEHOESP, no início do encontro.

Segundo a agência reguladora, ao negociarem novos contratos e índices de reajuste, os estabelecimentos que não possuem acreditação ou certificação de qualidade poderão ser prejudicados, limitando-se a valores menores. Mesmo aqueles que têm alguma qualificação seriam contemplados apenas com o índice cheio - no caso, IPCA. Isso aconteceria com os contratos negociados já a partir de 2016.

Também participaram do encontro Luiz Fernando Ferrari Neto, diretor da Federação que presidiu a assembleia; João de Lucena Gonçalves, coordenador de Saúde Suplementar da Confederação Nacional de Saúde (CNS); Danilo Bernik, gerente de Assistência à Saúde da FEHOESP; e presidentes de sindicatos do setor.




Fonte: Comunicação FEHOESP