Notícias

Projeto Bússola promove seminário de sensibilização
19/03/2015

O projeto está em seu segundo ano e busca levar a gestão da qualidade a estabelecimentos de pequeno e médio porte, com a possibilidade de se obter uma certificação de Acreditação ao fim do processo.
A parceria entre FEHOESP, IEPAS e Organização Nacional de Acreditação - ONA agora será estendida para os estabelecimentos pertencentes às bases de todos os sindicatos filiados à Federação.
A superintendente da ONA, Maria Carolina Moreno, falou na primeira parte do evento alertando para a importância da iniciativa. "Não tem como falar em gestão da qualidade sem falar em segurança do paciente. E isso é imprescindível em qualquer organização de saúde", afirmou.
O gestor do IEPAS, Marcelo Gratão, destacou os benefícios do projeto e apresentou suas características, como duração e valores. "Ao final, as clínicas participantes terão até um ano para solicitar a visita da ONA para fins de Acreditação", lembrou.
Fechando o seminário, o presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Junior, agradeceu a presença de todos e reforçou os esforços na condução do projeto. "Nossas entidades estão voltadas exclusivamente para tentar melhorar todo o setor da saúde e, com isso, melhorar nossa qualidade assistencial. É exatamente isso que estamos fazendo com o Bússola", destacou.
Demais seminários
Até o mês de maio, serão realizados ainda diversos seminários de sensibilização em outras cidades, como Santos, Sorocaba, Presidente Prudente e Campinas. A ideia é levar o projeto para outras regiões do Estado.
O programa dos eventos inclui temas como gestão da qualidade e sua importância; o que é Acreditação; como se dá o processo em clínicas de especialidades e diagnóstico; e apresentação do Projeto Bússola.
Podem participar proprietários e gestores administrativos ou de qualidade das clínicas associadas ou contribuintes dos sindicatos filiados à FEHOESP, e que atendam aos seguintes critérios:
- ser pessoa jurídica, legalmente constituída há mais de um ano, com CNPJ, CNES, alvará sanitário e licença de funcionamento;
- atuar nas especialidades de clínica médica geral, alergologia, angiologia, cardiologia, vascular, cirúrgica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, oncologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringogia, pediatria, pneumologia, urologia, vacinação e diagnósticos por imagem e reprodução assistida.
- a estrutura da clínica não pode ser classificada como consultório ou hospital dia, de acordo com o CNES e documentação formal.
Clique aqui para saber as datas dos próximos seminários e preencher o formulário de inscrição.
Saiba mais
Projeto Bússola inicia segunda edição em 2015
Fonte: Comunicação FEHOESP