Com poucos recursos, desperdiçar é crime, afirma presidente da FEHOESP

Durante a cerimônia de abertura da 11ª Feira Hospitalar, realizada no dia 20 de maio, o presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Junior, proferiu discurso apontando ...

Compartilhar artigo

Durante a cerimônia de abertura da 11ª Feira Hospitalar, realizada no dia 20 de maio, o presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Junior, proferiu discurso apontando alguns dos problemas pelos quais passa a saúde brasileira atualmente.

O dirigente defendeu a desoneração da folha de pagamentos para o setor como uma medida benéfica, pois “injeta dinheiro diretamente na saúde”.

Sobre o subfinanciamento da saúde, afirmou ser este um dos graves problemas do país, já que isso afeta diretamente a qualidade do atendimento recebido pela população. Nesse sentido, também criticou a má gestão dos poucos recursos que existem, e foi enfático: “em lugar que tem pouco recurso, desperdício é crime”.

Yussif também lembrou que o Ministério da Saúde fala em abandonar a Tabela SUS, mas ainda não apresentou uma solução viável para remunerar quem presta serviços para o governo. “Não se faz contratualização sem preço, é preciso ter valores de referência”, argumentou.

A cerimônia de abertura da feira contou, ainda, com a presença de representantes do governo e de entidades ligadas ao setor produtivo da saúde.

Texto e fotos: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima