Você está no site do SINDJUNDIAI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Padrões de qualidade para serviços hospitalares

Padrões de qualidade para serviços hospitalares

19/02/2014
Os ícones de identificação para os prestadores de serviços hospitalares reconhecem os hospitais em seus padrões de qualidade, desempenho e atendimento.

São padrões nacionais e estrangeiros que protegem não só os pacientes, mas também os profissionais de saúde que atuam nos estabelecimentos.

Saiba quais são esses ícones:

- Padrão nacional de qualidade: instituição acreditada pela ONA - Organização Nacional de Acreditação.

- Padrão internacional de qualidade: instituição acreditada pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), por meio da Joint Commission Internacional (JCL), instituição acreditadora norte-americana.

- Padrão internacional de qualidade: instituição acreditada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), por meio do manual de Accreditation Canada, instituição acreditadora canadense.

- Participação no Sistema de Notificação de Eventos Adversos da ANVISA: esse sistema, o Notivisa, faz com que os hospitais notifiquem à ANVISA casos confirmados ou suspeitos de efeitos inesperados, sejam eles simples ou até mesmo os que resultem em óbitos. Equipamentos, aparelho e produtos também são comunicados.

- Participação no Programa de Monitoramento da Qualidade dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (Qualiss) da ANS: monitora, avalia e divulga o desempenho dos prestadores de serviços hospitalares no setor de planos de saúde.