Você está no site do SINDJUNDIAI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Consulta pública da ANS sobre boas práticas recebe contribuições até fevereiro

Consulta pública da ANS sobre boas práticas recebe contribuições até fevereiro

24/01/2014
Objetivo é melhorar o relacionamento entre operadoras de planos e prestadores de serviços

Desde o dia 6 de janeiro está aberta a Consulta Pública nº 54 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cujo objetivo é promover as boas práticas entre as operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços.

Segundo a agência, a proposta deve criar indicadores que permitirão ao órgão acompanhar o relacionamento entre operadoras e prestadores, por meio de mecanismos que demonstrem a adoção de medidas positivas nesta relação.

O diretor-adjunto de Desenvolvimento Setorial da ANS, Leandro Fonseca, justifica a ação. "Um dos grandes desafios que temos é o de promover o alinhamento dos interesses das operadoras e dos prestadores em prol dos consumidores. Portanto, a adoção de boas práticas é fundamental para que a melhoria da assistência à saúde seja constante e esteja no centro das discussões do setor".

As contribuições, sugestões ou comentários podem ser feitos até o dia 4 de fevereiro, no site da ANS, utilizando o formulário eletrônico disponível no portal, em "Participação da Sociedade/Consultas Públicas".

Para saber mais sobre a Consulta Pública nº 54 da ANS, clique aqui.



Fonte: Comunicação FEHOESP