Você está no site do SINDJUNDIAI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Dante Montagnana é homenageado em jantar da FEHOESP e SINDHOSP

Dante Montagnana é homenageado em jantar da FEHOESP e SINDHOSP

16/12/2013
Ex-presidente das entidades recebeu a Comenda Grã Cruz de Ouro da Saúde

No dia 3 de dezembro, a FEHOESP e o SINDHOSP realizaram um jantar de confraternização que contou com cerca de 200 convidados, entre empresários, lideranças do setor, personalidades políticas e membros de sociedades científicas, além de diretores e colaboradores da Federação e de seus seis sindicatos filiados.

Durante o evento foi feita uma homenagem ao ex-presidente da FEHOESP, Dante Ancona Montagnana, falecido no final de 2012, que recebeu em memória a Comenda Grã Cruz de Ouro da Saúde. "Dante Montagnana, em sua humildade, jamais imaginaria que ele mesmo seria homenageado com tão nobre símbolo pelas diretorias do SINDHOSP e FEHOESP, e com o louvor de seus colaboradores, que estiveram ao seu lado na construção dos sindicatos e Federação", anunciou o mestre de cerimônias.

Antes de ser exibido um vídeo - produzido originalmente em 2012, ano em que Dante receberia a comanda em vida -, o atual presidente da Federação, Yussif Ali Mere Junior, subiu ao palco para apresentar o homenageado deste ano. "Nós viemos mostrar que esta não é uma homenagem póstuma. Estamos aqui neste momento para o que deveria ter sido feito no dia 12 de dezembro de 2012", destacou, emocionado. O dirigente faleceu apenas dois dias antes da cerimônia em que receberia a Grã Cruz.

Montagnana foi o criador da FEHOESP, entidade que presidiu até o dia de seu falecimento. Também esteve à frente do SINDHOSP por mais de 15 anos, e sob sua gestão o sindicato se tornou na maior entidade representativa do setor privado de saúde da América Latina. Foi sob sua administração, ainda, que a comenda foi criada, já tendo sido entregue a diversas personalidades e entidades de destaque na área da saúde.

Juntaram-se a Yussif no palco o presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), José Carlos Abrahão, e os diretores da FEHOESP e SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto e José Carlos Barbério. A Grã Cruz de Ouro da Saúde foi entregue por eles à família de Dante Montagnana, na presença de seus filhos e netos.

Ao final da cerimônia, o presidente da Federação comunicou aos presentes que, a partir deste ano, a homenagem mudará de nome, e passará a ser chamada de Comenda Grã Cruz Dante Ancona Montagnana.



Fonte: Comunicação FEHOESP