Você está no site do SINDJUNDIAI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Entidades farão manifestação pela atualização da Tabela SUS para análises clínicas

Entidades farão manifestação pela atualização da Tabela SUS para análises clínicas

31/07/2013
Com o apoio da FEHOESP, concentração será em frente ao Congresso Nacional

No dia 5 de agosto, às 15 horas, estarão reunidos em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, entidades e profissionais ligados à área de Análises Clínicas de todo o país, para uma manifestação em favor da atualização da tabela de preços de exames pagos pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

Como exemplo da defasagem, atualmente por um exame de glicose é pago apenas R$1,85, valor que sequer cobre as despesas com a realização do procedimento.

"Os preços são os mesmos há quase 20 anos. A revisão da Tabela SUS para procedimentos de análises clínicas é considerada pelo setor uma necessidade urgente e o adequado financiamento do sistema é uma condição fundamental para que isso ocorra", destaca Walter da Silva Jorge João, presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF) - entidade que coordena a ação.

Para chamar a atenção, o movimento utilizará um laço de fita preta e será confeccionada uma faixa de seis metros com a mensagem dos manifestantes ao governo federal.

A data do ato público foi definida em reunião realizada na sede do CFF, em Brasília, no dia 24 de julho. Antonio Carlos de Carvalho, diretor da FEHOESP, representou a Federação na ocasião. Participaram, ainda, representantes da Confederação Nacional de Saúde (CNS); do Sindicato dos Laboratórios de Patologia, Pesquisas e Análises Clínicas de Minas Gerais (Sindlabs - MG); do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM); da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); e dos Conselhos Regionais de Farmácia de Santa Catarina e Minas Gerais.





Manifestação pela atualização da Tabela SUS de Análises Clínicas
Data:
5 de agosto
Horário:
15 horas
Local:
em frente ao Congresso Nacional



Fonte: Comunicação FEHOESP, com informações do CFF