Você está no site do SINDJUNDIAI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Tendência para o setor de saúde em 2013

Tendência para o setor de saúde em 2013

08/01/2013
Segundo o diretor de Vendas e Marketing da Dexbrasil, Sérgio Mônaco, os acontecimentos no mercado de saúde suplementar no ano passado mostrou a importância do planejamento em TI para esse segmento, assim como para os departamentos de recursos humanos envolvidos, garantindo que estes possuam conhecimento de tecnologia, dos processos característicos das operadoras de saúde e a atualização com as normas e procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar(ANS).

Em 2013, entra em vigor a Resolução Normativa 305 que estabelece o padrão obrigatório para Troca de Informações na Saúde Suplementar - Padrão TISS. Um ponto importante da norma é a exigência da interoperabilidade entre os sistemas de informações, uma vez que operadora, prestador de serviço, contratante de plano de saúde, beneficiário e ANS, deverão trocar dados e informações entre si.

É de responsabilidade da operadora garantir um sistema que possa realizar estas operações e, por exemplo, administrar e interagir com 50 tipos de tabelas de terminologia, enfim e que ainda esteja apto para outras exigências que deverão surgir.

Para esse ano, o mercado de saúde suplementar deve estar preparado reagir diante dos impactos e oscilações de custos de processos, assim como atender a padronização e normatização advindas da ANS. Outros procedimentos os quais devem estar atentos é a adoção de padrões de normatização por entidades, como por exemplo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); aptidão para utilizar assinatura digital e realizar investimentos tanto em sistemas de gestão como em treinamento de pessoal.

Mônaco atenta que quem estiver preparado para o mercado de saúde vai poder desfrutar, e com isso, contribuir cada vez mais para elevarmos os padrões da saúde suplementar no Brasil em 2013.


Fonte: Revista Seguro Total