Você está no site do SINDJUNDIAI FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Albert Einstein é eleito o melhor hospital da América Latina pelo 4º ano

12/09/2012
O Albert Einstein é o primeiro colocado do ranking de hospitais e clínicas da América Latina, publicado anualmente pela revista América Economia, da Editora Spring. Atualmente na quarta edição, realizada pela América Economia Intelligence, a pesquisa analisa a gestão dos hospitais em seis dimensões: Segurança e Dignidade do Paciente, Capital Humano, Capacidade, Gestão do Conhecimento e Eficiência e Prestígio. Os resultados são produto de comparação de 372 dados-chave dessas categorias.

Na pesquisa, o Albert Einstein obteve a pontuação máxima em Capacidade e Gestão do Conhecimento. Outros seis hospitais brasileiros figuram entre os 40 estabelecimentos mais bem colocados do continente. O estudo completo, que avalia os melhores segundo um questionário respondido espontaneamente pelas instituições que aceitam participar do estudo, está na edição de setembro da revista.

Uma das novidades deste ano foi a chegada do Hospital Samaritano de São Paulo ao top 5. Ele se destaca especialmente em Segurança e Eficiência. Além do Albert Einstein e do Samaritano, o ranking traz mais três hospitais paulistas. O Oswaldo Cruz ficou na 10ª posição, enquanto o Hospital Edmundo Vasconcelos, melhorou quatro colocações e apareceu em 32º lugar. O Hospital Bandeirantes, que apareceu na 28ª colocação em 2011, está em 40º.

Por conta dos bons resultados dos cinco, São Paulo é uma das cidades com mais hospitais presentes no ranking, atrás apenas de Bogotá e Medellín, com seis instituições cada. O Rio Grande do Sul aparece novamente no ranking com o Hospital Moinho dos Ventos, que caiu da nona para a 14ª colocação. O Rio de Janeiro, por sua vez, marca presença no ranking com o Hospital São Vicente de Paulo, que não estava na lista de 2011 e já aparece em 15º lugar.


Fonte: Jornal do Brasil