SindHosp alerta sobre necessidade de manutenção das medidas sanitárias contra a Covid-19

O SindHosp - Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo – alerta a populaç&a

Compartilhar artigo

O SindHosp – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo – alerta a população para que mantenham ativos os hábitos de prevenção contra o novo Coronavírus, como a lavagem constante das mãos, o uso de máscaras e álcool e o distanciamento físico. “Após meses em quarentena, as pessoas tendem a relaxar com essas medidas, o que especialistas em comportamento humano chamam de fadiga de cuidado. Mas ainda não ganhamos a luta contra a Covid-19, que já matou mais de 162 mil brasileiros. Por isso a necessidade desse alerta”, ressalta o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

Alguns hospitais da Capital paulista registraram nos últimos dias aumento no número de internações causadas pelo novo Coronavírus, mas o SindHosp ressalta que ainda não há dados conclusivos de que esse aumento é generalizado na Capital ou mesmo que isso venha a acontecer no Estado, pois a amostra de hospitais é pequena. "Os dados são sazonais e pouco significativos. É preciso analisar se realmente há aumento de casos e de internações e em que espaço de tempo isso acontece, ou seja, avaliar a frequência. E ainda não é possível fazer isso. O importante é que as pessoas se mantenham vigilantes", frisa Balestrin.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top