Sua empresa sabe a diferença entre Federação e Sindicato?

Que ambos, Sindicato e Federação, trabalham juntos para que sua empresa tenha a melhor representatividade no atual cenário político e econômico, você j&aacut

Compartilhar artigo

Que ambos, Sindicato e Federação, trabalham juntos para que sua empresa tenha a melhor representatividade no atual cenário político e econômico, você já sabe, mas, na prática, os profissionais da área da saúde sabem o que cada um representa?

Para acabar de vez com essa dúvida vamos explicar o papel de cada um e a importância deles no dia a dia das suas atividades empresariais.

SINDHOSP

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo representa toda a categoria patronal da área da saúde. Extremamente atuante, o Sindicato está prestes a completar 82 anos em fevereiro e, portanto, nunca dependeu de contribuições obrigatórias para existir. Foi responsável por inúmeras conquistas para o setor ao longo de décadas e ajudou, com muita luta e representatividade, nas negociações para a Constituição de 1988, que assegurou o direito de a iniciativa privada atuar na saúde, já que, na época, havia uma forte inclinação a um sistema de saúde totalmente estatizante no país. Desde então, com as instituições privadas atuando no mercado, o SINDHOSP acompanhou a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) e sua regulamentação, a ascensão dos planos de saúde, a criação das agências reguladoras, como Anvisa e ANS, e lutou para manter a categoria unida, impediu aumento de impostos e negociou coletivamente convenções condizentes com a realidade dos prestadores de serviços de saúde.     

Com uma gama completa de serviços que fazem valer o investimento da empresa em representatividade competente e assertiva, o SINDHOSP possui um departamento Jurídico altamente capacitado, além de um setor contábil que auxilia diariamente os associados e representados. Possui departamentos e profissionais especializados em saúde, atuando nas áreas de SUS, saúde suplementar, comunicação, além de grupos específicos de trabalho.

Sua empresa pode optar por redução de contas de telefones corporativas, pode acessar a qualquer momento todos os conteúdos sobre o setor da saúde nos canais de comunicação do SINDHOSP (site, revista, podcast, mídias sociais e outros), tem acesso exclusivo a convenções coletivas, assembleias gerais, índices inflacionários, boletins econômicos e muito mais. O SINDHOSP é a entidade que está em contato direto com a sua empresa e a base que sustenta toda o sistema representativo da saúde no Estado de São Paulo.

Algumas curiosidades: A Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) nasceu dentro do SINDHOSP, que sempre enxergou a necessidade de o setor da saúde ter uma representação de terceiro nível, em Brasília, para tratar das questões políticas junto ao Executivo, Legislativo, Judiciário e agências reguladoras. Após a criação da CNSaúde, para que o Estado de São Paulo pudesse ter assento nas discussões de ordem política e representativa nacional, o SINDHOSP criou a FEHOESP.

FEHOESP

Toda a atuação do SINDHOSP fez surgir, em 2003 a FEHOESP. A Federação dos Hospitais, Clínicas, e Laboratórios do Estado de São Paulo, nasceu da necessidade de proporcionar aos prestadores de serviços de saúde uma representação política em segunda instância, junto à Assembleia Legislativa e, principalmente, em Brasília.

Com a criação da FEHOESP, o Estado de São Paulo passou a ter assento na CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde), entidade de terceiro grau representativa da categoria de saúde em nível nacional, participando diretamente das discussões e negociações políticas na esfera federal. Com isso, a FEHOESP passou a ser a legítima entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo, nas três esferas de governo. 

A FEHOESP se relaciona diretamente com os dirigentes dos seis sindicatos que a compõem e funciona na mesma estrutura do SINDHOSP, que estende seu conhecimento e cacife político e representativo a todos os estabelecimentos de saúde do Estado.

A Federação representa o SINDHOSP e o SINDHOSP representa você.

Além do SINDHOSP, a FEHOESP representa os Sindicatos de: Ribeirão Preto – SINDRIBEIRÃO; Presidente Prudente – SINDHOSPRU; Suzano – SINDSUZANO; Mogi das Cruzes – SINDMOGI; e Jundiaí – SINDJUNDIAI.

Por esses motivos e tantos outros, contribuir com o Sindicato de sua representatividade é investir na sua empresa, optando por serviços de qualidade, com profissionais especializados e atentos às demandas jurídicas e políticas. 

Se sua empresa quiser conhecer melhor todos os serviços do SINDHOSP e ser representada nas esferas políticas, econômicas e sociais no setor da saúde: SEJA REPRENTADO

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top