FEHOESP, SINDHOSP e IEPAS renovam Selo Carbono Neutro

Plantio de árvores é feito pelo quarto ano consecutivo

Compartilhar artigo

Pelo quarto ano consecutivo, a FEHOESP, o SINDHOSP e o IEPAS se unem para neutralizar o carbono de suas publicações e também do trajeto feito pelos colaboradores no caminho casa-empresa-casa. Com isso, as entidades renovam o selo “Carbono Neutro”, concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), por mais um ano.

 

Numa área de preservação do Parque Ecológico do Tietê, localizado na zona leste de São Paulo, todos foram convidados a participar do plantio das árvores. 

 

A ideia nasceu em 2011, com o Anuário SINDHOSP, numa iniciativa pioneira no setor de saúde que envolveu uma parceria entre o IBDN e a Public Projetos Editoriais – editora do Anuário à época. O Anuário foi a primeira publicação do segmento a conseguir o selo. 

 
Para isso, calculou-se as emissões de dióxido de carbono lançadas na atmosfera para sua produção, incluindo transporte, impressão, papel, eletricidade, resíduos gerados, entre outros itens, e neutralizar o carbono através do plantio de árvores.
 
A mesma conta foi feita no ano passado, só que considerando não apenas o dióxido produzido pelo Anuário, mas pelas outras publicações (Jornal do SINDHOSP, Jornal da FEHOESP, Saúde Mental em Foco, Notícias), bem como pelas atividades dos escritórios que ficam na cidade de São Paulo. 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top