Médicos devem declarar CPF de pacientes individualmente

Nova regra vale também para outras categorias profissionais

Compartilhar artigo

A Instrução Normativa 1.531 da Receita Federal do Brasil (RFB) determina que médicos, dentistas, psicólogos, psicanalistas, fonaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e advogados terão de informar à Receita o CPF de seus pacientes e clientes, bem como o valor recebido ao longo deste ano, por meio do Carnê-Leão. Para ler o texto completo clique aqui.
 
A nova regra entra em vigor neste ano, para que essas informações estejam em suas declarações do imposto de renda de 2016.
 
A medida vai permitir que a Receita Federal realize um cruzamento de dados mais preciso, o que deverá ajudar a coibir fraudes na dedução.
 
A mudança deve evitar que muitos contribuintes caiam na malha fina e tenham de comprovar despesas deduzidas da base de cálculo do IR. Até então, profissionais liberais informavam ao fisco apenas o valor total de suas receitas, sem detalhar individualmente a fonte. Agora, poderão preencher todo mês as informações de seus rendimentos e importá-las para sua declaração do IR posteriormente.
 

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima