Você está no site do SINDHOSPRU FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Feira Reabilitação 2014 é aberta oficialmente

Feira Reabilitação 2014 é aberta oficialmente

14/08/2014
Diretoria da FEHOESP prestigiou a cerimônia

Em sua 12ª edição, a Reabilitação Feira e Fórum abriu oficialmente seus trabalhos em cerimônia realizada na manhã do dia 13 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, capital paulista.

Além de promover fóruns pertinentes ao setor, a feira apresenta tecnologias, soluções e serviços que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Waleska Santos, presidente do evento, destacou em seu discurso que "a Reabilitação, que nasceu dentro da Hospitalar Feira e Fórum, há três anos acontece de forma independente no Anhembi, proporcionando uma visão ampla da importância que este setor tem dentro das ações de saúde e para a população".

"Ficamos muito felizes de sediar em nosso Estado esta feira e fórum, sobre um tema relevantíssimo. Há quase um bilhão de pessoas no mundo com deficiência ou mobilidade reduzida. No Brasil, mais de 45 milhões, e em São Paulo, 9,3 milhões de pessoas", disse o governador Geraldo Alckmin, que também participou da cerimônia.

A presidente de honra do evento e secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, elogiou a iniciativa. "Temos nesta feira reunidos os maiores especialistas em tecnologia e desenvolvimento, especialistas que fazem efetivamente a saúde acontecer, e organizações da sociedade civil, que junto com o governo do Estado se articulam para formar de verdade uma rede de assistência, proteção e significado de mudança na sociedade".

A solenidade também contou com outras autoridades políticas, lideranças do setor e representantes da indústria, entre eles Edson Rogatti, presidente da Federação das Santas Casas de São Paulo (Fehosp); Mara Gabrilli, deputada federal; Henrique Grego Maia, presidente da Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (ABOTEC); e Mizael Conrado, medalhista paraolímpico e vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), entre outros.

Os diretores da FEHOESP, Luiz Fernando Ferrari Neto e José Carlos Barbério, também prestigiaram a cerimônia de abertura da feira.



Fonte: Comunicação FEHOESP