Você está no site do SINDHOSPRU FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Com poucos recursos, desperdiçar é crime, afirma presidente da FEHOESP

Com poucos recursos, desperdiçar é crime, afirma presidente da FEHOESP

20/05/2014
Durante a cerimônia de abertura da 11ª Feira Hospitalar, realizada no dia 20 de maio, o presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Junior, proferiu discurso apontando alguns dos problemas pelos quais passa a saúde brasileira atualmente.

O dirigente defendeu a desoneração da folha de pagamentos para o setor como uma medida benéfica, pois "injeta dinheiro diretamente na saúde".

Sobre o subfinanciamento da saúde, afirmou ser este um dos graves problemas do país, já que isso afeta diretamente a qualidade do atendimento recebido pela população. Nesse sentido, também criticou a má gestão dos poucos recursos que existem, e foi enfático: "em lugar que tem pouco recurso, desperdício é crime".

Yussif também lembrou que o Ministério da Saúde fala em abandonar a Tabela SUS, mas ainda não apresentou uma solução viável para remunerar quem presta serviços para o governo. "Não se faz contratualização sem preço, é preciso ter valores de referência", argumentou.

A cerimônia de abertura da feira contou, ainda, com a presença de representantes do governo e de entidades ligadas ao setor produtivo da saúde.



Texto e fotos: Comunicação FEHOESP