Você está no site do SINDHOSPRU FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Feira Hospitalar 2014 é aberta oficialmente

Feira Hospitalar 2014 é aberta oficialmente

20/05/2014
Na manhã desta terça-feira, 20 de maio, foi realizada a abertura oficial da 21ª edição da Hospitalar Feira + Fórum. Sediada no Expo Center Norte, na capital paulista, a feira vai até o dia 23 de maio e é uma das maiores do mundo no segmento de produtos e desenvolvimento de negócios na área médico-hospitalar.

A cerimônia contou com diversas lideranças de entidades da saúde e autoridades políticas. A presidente da Hospitalar, Waleska Santos, agradeceu àqueles que ajudaram a construir a feira ao longo de seus 11 anos de existência. Também lembrou que o evento atingiu sua maturidade, servindo como "um termômetro para o mercado e um espelho para o setor".

Representando o Governo do Estado de São Paulo, esteve presente a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella, que destacou o engajamento de cada uma das entidades envolvidas na realização do evento. "Estamos todos de parabéns, São Paulo agradece aos organizadores da feira", destacou.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Hospitalares (Abimo), Franco Pallamolla, enfatizou em seu discurso a necessidade do país investir em tecnologia para depender menos das importações. "Dependemos demais dos importados", alertou.

O presidente da FEHOESP,  Yussif Ali Mere Junior, também discursou aos presentes, elogiando o evento, que acompanha desde a sua primeira edição. "Somos testemunhas de como a feira evoluiu. Isso nos deixa orgulhosos, pois em cada ponto dela veremos desenvolvimento, inovação e tecnologia".

O dirigente da Federação destacou, ainda, temas de grande importância como o subfinanciamento da saúde, desoneração da folha de pagamentos e a má gestão de recursos.

Participaram da cerimônia, ainda, o secretário adjunto de Saúde do Estado, Wilson Pollara; o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, representando o ministro da Saúde; a senadora Ana Amélia Lemos, representando a Presidência do Senado; o deputado federal Nelson Marchezan, representando a presidência da Câmara dos Deputados; o presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Renato Merolli; o presidente da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (Fenaess), Humberto Gomes de Melo; o presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), Francisco Balestrin; o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso; e a presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Paula Fernandes Távora, entre outros convidados.

Os diretores da FEHOESP Luiz Fernando Ferrari Neto, José Carlos Barbério e Marcelo Luis Gratão também prestigiaram a cerimônia de abertura da feira.



Texto e fotos: Comunicação FEHOESP