ONGs se unem contra aumento de ICMS para medicamentos

Ação foi tomada no Dia Mundial de Combate ao Câncer, 4 de fevereiro

Compartilhar artigo

Mais de 20 Organizações Não-Governamentais (ONGs) divulgaram no Dia Mundial de Combate ao Câncer, 4 de fevereiro, Carta Aberta contra o Aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a Saúde. O documento repudia o aumento do imposto, que prejudica especialmente os pacientes com câncer, cujos medicamentos de alto custo também sofreram aumento de 18% de ICMS. 

As entidades fazem um apelo ao governador João Doria para que recue dessa decisão, que prejudica não só os pacientes em tratamento contra o câncer, mas de outras doenças crônicas e raras. As ONGs acreditam que a medida do Governo do Estado de São Paulo afetará todo o país, já que pode influcienciar outros governos estaduais a também cortarem a isenção fiscal para a saúde.

O SindHosp compartilhou em suas redes sociais os posts das ONGs com o teor da Carta Aberta. "Aumento de impostos não é algo nocivo apenas para quem gera empregos. Toda a sociedade é impactada. Por isso nos solidarizamos com o movimento das ONGs", afirma o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

 

Clique aqui e leia a íntegra da Carta Aberta

 

Imprensa mostra movimento

A Carta Aberta das ONGs foi tema de matéria no SPTV 1, da TV Globo, no dia 4 de fevereiro. 

Clique e veja a reportagem

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top