Nota de Falecimento: Sérgio Paes de Melo

Ele era diretor suplente do SINDHOSP e administrador do Hospital São Lucas

Compartilhar artigo

É com pesar que a diretoria da FEHOESP e do SINDHOSP informam o falecimento, na manhã desta quinta-feira (2/4/2020), de Sérgio Paes de Melo, diretor suplente do SINDHOSP e sócio e administrador do Hospital São Lucas. 

Nascido na cidade de Santos, em 26 de janeiro de 1944, foi jogador de futebol na juventude, dono de posto de gasolina e de uma comissária de despacho. 

Em entrevista do Projeto Memória Saúde, realizada em outubro de 2018, Melo contou que pensou em cursar Medicina ou Agronomia, mas acabou estudando Jornalismo enquanto jogava futebol. Durante sua formação conheceu a esposa, com quem tem duas filhas e quatro netos. 

Acabou mudando de carreira quando seu sogro, um dos donos do Instituto Ortopédico São Lucas, precisou de um administrador hospitalar e o convidou. Iniciou seu trabalho no estabelecimento em 1974 e três anos depois, inaugurava o Hospital São Lucas, com 100 leitos. 

 

Da Redação, com informações Memória Saúde 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top