Vice-presidente do SINDHOSP participa de reunião na Abramed

“O novo sindicalismo no Brasil: desafios e oportunidades” foi o tema da a

Compartilhar artigo

“O novo sindicalismo no Brasil: desafios e oportunidades” foi o tema da apresentação do vice-presidente do SINDHOSP e diretor da FEHOESP Luiz Fernando Ferrari Neto, para os membros da ABRAMED – Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica. A reunião aconteceu no dia 19 de novembro em São Paulo.

No encontro, o executivo teve a oportunidade de apresentar os trabalhos que o SINDHOSP e a FEHOESP realizam e quais os reais benefícios que uma empresa obtém com um relacionamento próximo ao sindicato, que atua politicamente em prol do setor. “Ao analisar o cenário macro da saúde, com a reforma da Previdência aprovada e a economia começando a dar sinais de recuperação, ainda há muito a ser feito, com as reformas tributária e administrativa em discussão, além do programa de privatizações”, enfatizou Ferrari, que também abordou os principais desafios do cenário setorial da saúde. “União, estados e municípios estão sem condições para aumentar os recursos do SUS; estão discutindo a possibilidade de unir recursos da saúde e educação para maior manobra por parte de governadores e prefeitos; as operadoras de planos de saúde tentam viabilizar os planos populares; há iniciativas de maior integração entre público e privado, como o Corujão da Saúde; ainda enfrentamos dificuldades para mudança do modelo de pagamento na saúde suplementar; existe alta desconfiança entre os stakeholders do segmento, gerando custos desnecessários; a assistência tem pouco foco no paciente e ausência de big data e compartilhamento de informações, enfim, temos muitos desafios no horizonte”, enfatiza Ferrari Neto.

O vice-presidente apresentou os Grupos de Trabalho do SINDHOSP, que incluem o Comitê de Clínicas, Comitês de Recursos Humanos (RH), Comitê de Saúde e Segurança Ocupacional e Grupo de Advogados da Área da Saúde e os Grupos de Trabalho da FEHOESP, com o Comitê de Laboratórios, Comitê de Saúde Mental, Comitê de Terapia Renal Substitutiva e Comitê de Desospitalização. “A atuação do SINDHOSP oferece força e segurança para as empresas associadas e uma representação política forte e atuante, inclusive em negociações. Entre os serviços prestados pelo sindicato estão a assessoria jurídica e contábil, assessoria SUS e em saúde suplementar, auditoria em telefonia corporativa, recursos de glosas, parceria para acreditação, convênios e parcerias, entre outros”, ressaltou o executivo.

 

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top