Nise Yamaguchi lança livro em SP

Com a proposta de reunir experiências e vivências de sua trajetória como médica em sua obra, a oncologista humanista Nise H. Yamaguchi, lançou no último dia

Compartilhar artigo

Com a proposta de reunir experiências e vivências de sua trajetória como médica em sua obra, a oncologista humanista Nise H. Yamaguchi, lançou no último dia 7 de outubro (segunda-feira), às 19h00, no Instituto Tomie Ohtake, seu livro “O ser humano diante do câncer e a vontade de curar”, pela Editora Unesp. 

O espaço do Instituto Tomie Ohtake reuniu mais de 300 convidados, que lotaram a cerimônia e houve grande procura pelos exemplares, que até chegaram a faltar, mas sobraram abraços, lágrimas e muita emoção. 

A premiada oncologista incentiva no livro o desejo de curar e ser curado, reunindo experiências médicas e vivenciais de muitos anos. “Eu quis inspirar jovens médicos, profissionais de saúde e pacientes na luta contra o câncer. Eu acho que a chance que nós temos é o amor. É o conjunto de energias positivas. E muitos médicos perderam essa vontade de curar e muitos jovens não vão ter em quem se inspirar. Então esse foi meu objetivo principal. Trazer luz em um assunto tão denso como o câncer”, destaca Yamaguchi. 

Pacientes, admiradores, alunos, amigos, empresários e médicos compareceram ao lançamento, que teve apresentação musical de piano e flauta e da cantora Gospel Paula Gauss, que homenageou a Dra Nise. A solenidade teve presença da atriz Tuna Duek, que recitou o poema “Ofertas de Aninha (aos moços)", de Cora Coralina, que exalta a fé, a superação e a força dos valores humanos. A atriz ainda trouxe citações de Shakespeare. 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top