Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Continuam as negociações com sindicato da Saúde de São José dos Campos

05/06/2019

No que se refere à negociação coletiva entre o SINDHOSP e o SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO, com vigência de 1º de maio de 2019 a 30 de abril de 2020, temos a informar o quanto segue.

Foi encaminhada contraproposta patronal para o sindicato de empregados, com os termos deliberados pela categoria econômica em assembleia. Contudo, até o momento não recebemos qualquer resposta, razão pela qual a negociação permanece paralisada enquanto se aguarda manifestação da entidade de trabalhadores.

Diante disso, orientamos que os empregadores que desejarem conceder espontaneamente antecipação de reajuste mantenham para tanto o limite de 3%, a partir de maio/2019, com devido destaque nas folhas de pagamento.

Quanto às contribuições, não devem os empregadores realizar qualquer desconto, por ora, tendo em vista a inexistência de cláusula convencional que autorize descontos nos salários.

Finalmente, reiteramos para que as empresas NÃO EFETUEM QUALQUER NEGOCIAÇÃO INDIVIDUALMENTE, uma vez que tal procedimento torna ainda mais difícil a negociação homogênea em favor dos interesses da categoria patronal.

Em caso de dúvida, entrar em contato com o Departamento Jurídico do SINDHOSP pelo Telefone (11) 3224-7171 ou pelo e-mail: juridico@sindhosp.org.br.


São Paulo, 5 de junho de 2019.

 
Yussif Ali Mere Junior
Presidente

 

 


Base Territorial: Aparecida do Norte, Areias, Arujá, Bananal, Biritiba-Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guararema, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraíbuna, Pindamonhangaba, Piquete, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luis do Paraitinga, Silveiras, Tremembé, Ubatuba.