Bombeiros iniciam fiscalização no Estado de SP

Corporação agora tem poder de polícia para autuação

Compartilhar artigo

A partir de 9 de abril o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo iniciará vistorias técnicas e atividade de fiscalização em indústrias, comércios e outras edificações para conferir a existência de licença do Corpo de Bombeiros, bem como a adequada instalação e funcionamento das medidas de prevenção e proteção contra incêndios prevista na legislação vigente.

Para adentrar no estabelecimento para fiscalização os bombeiros militares  deverão estar identificados pelo uniforme caraterístico e viaturas oficiais, munidos de ordens de fiscalização identificadas por QR Code contendo o nome do agente, a data e o local a ser fiscalizado.

O site Via Fácil Bombeiros permite conferir a veracidade dos dados apresentados pela corporação.

Caso haja situação de risco iminente à vida, o local poderá sofrer interdição emergencial e imediata e os demais casos ficam sujeitos à interdição por parte das Prefeituras Municipais quando não ofereçam condições mínimas de segurança aos seus usuários.

Para mais informações clique aqui.

 

 

Fonte: Departamento Jurídico FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top