Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

SINDHOSP contata autoridades federais e estaduais da saúde

SINDHOSP contata autoridades federais e estaduais da saúde

26/03/2019

2019 marca a ascensão de uma nova equipe ministerial, vinda com o governo de Jair Bolsonaro, e também de novos secretários paulistas, escolhidos pelo governador João Doria. “Nossa missão é conhecer as prioridades que os governos federal e estadual têm para o setor de saúde, debatê-las e colaborar com o que for bom para o setor privado”, frisa o presidente do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr.

É esse contato mais próximo que vai possibilitar uma maior participação da rede privada no sistema de saúde, valores mais justos pelos serviços prestados, melhores condições para empreender e um ambiente de negócios mais seguro. “Atualmente, só no Congresso Nacional, há mais de 1.300 projetos de lei voltados à área da saúde. Precisamos estar atentos. Esse é o nosso papel”, lembra o presidente do SINDHOSP.

No final de fevereiro, lideranças do SINDHOSP já estiveram reunidos em mais de uma ocasião com o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann. No início de março, o encontro foi com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Ambos foram muito produtivos”, atesta Yussif Ali Mere Jr.

Além das autoridades máximas da saúde em níveis federal e estadual, o SINDHOSP também tem participado de reuniões na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “Precisamos entender o que as novas lideranças federais e estaduais pensam sobre o setor e o que irão propor. Os estabelecimentos por nós representados terão sempre informações em primeira mão”, finaliza o presidente do SINDHOSP. Acompanhe pelo site do SINDHOSP/FEHOESP as últimas notícias.