Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Encontro discute perspectivas para 2019

Encontro discute perspectivas para 2019

13/12/2018

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL promoveu, no último dia 6 de dezembro, um evento para discutir sobre os rumos do país e do setor de saúde a partir de 2019.

O encontro “O novo governo e os impactos na saúde: o que esperar?” foi realizado no auditório do Grupo Fleury, na capital paulista, e reuniu dirigentes de entidades do setor, como Abimo, Abimed, Abraidi, Abramed, Instituto Ética Saúde, Fehosp, SBAC e SBPC/ML.

Participaram o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Junior; o vice-presidente do SINDHOSP e diretor da Federação, Luiz Fernando Ferrari Neto; e o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério.

O economista chefe da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, Rubens Sardenberg, proferiu uma palestra sobre o possível cenário para a economia do Brasil no próximo ano. Ao falar da necessidade de recuperação do setor, afirmou que “a retomada será consistente, apesar de mais lenta e moderada do que se esperava”.

Também estiveram presentes Rodrigo de Aguiar e Simone Freire, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e Renato Porto, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os diretores das agências reguladoras finalizaram sua participação com um debate, que teve mediação do médico, ex-presidente e fundador da Anvisa, Gonzalo Vecina.

 

 

Da Redação
Fotos: Leandro Godoi