Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Sírio-Libanês lança hotsite para prevenção de doenças cardiovasculares

Sírio-Libanês lança hotsite para prevenção de doenças cardiovasculares

08/09/2016
Como parte da campanha "Setembro Vermelho", voltada à conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares, o Hospital Sírio-Libanês lançou o movimento "Cuide do seu coração" (cuidedoseucoracao.org.br). "Nosso objetivo é impactar o maior número possível de pessoas e motivá-las em relação a hábitos de vida e alimentação saudável, bem como à realização periódica de avaliação médica, como forma de combater as doenças cardiovasculares", afirma o Dr. Roberto Kalil Filho, diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês.
 
O hotsite da ação tem receitas saudáveis para o coração (entradas, pratos principais e sobremesas) e vídeos sobre exercícios físicos (recomendações, exemplos práticos e dicas). Os vídeos de alimentação são rápidos, com apenas 40 segundos, e com receitas fáceis de fazer. Profissionais da equipe do Centro de Cardiologia do hospital participam dos filmes sobre exercícios, explicando as formas de prevenção e os principais vilões cardiovasculares, como o cigarro, as bebidas alcóolicas e a obesidade.
 
Um simulador de risco cardíaco aponta, por meio de um quiz interativo, como está a saúde do coração. Também é possível informar-se sobre quais as principais doenças cardiovasculares (como o infarto, derrame e doença arterial periférica) e seus sintomas. Durante todo o mês, os perfis do Hospital Sírio-Libanês nas redes sociais - Facebook, Google+, Linkedin e Youtube - divulgarão mensagens sobre o "Setembro Vermelho". Outra novidade é a possibilidade de personalização do avatar do Facebook para aumentar a amplitude da campanha e ajudar mais pessoas.
 
Hospital "se veste" de vermelho
 
Ao longo do mês de setembro, a fachada do edifício histórico do hospital está iluminada de vermelho, um dos símbolos da ação. Os pontos de referência nas cidades recebem essa iluminação, que é uma das marcas do movimento que envolve diversas instituições e profissionais de saúde de todo o país. A campanha antecipa as comemorações do Dia Mundial do Coração, que ocorrem no dia 29 de setembro.
 
Números
 
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo, sendo responsáveis pela morte de 17,3 milhões de pessoas a cada ano, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Apenas no Brasil, até o mês de agosto, 231 mil pessoas foram vítimas de doenças relacionadas ao coração.