Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

2º Prêmio Empreenda Saúde incentiva projetos inovadores

2º Prêmio Empreenda Saúde incentiva projetos inovadores

25/08/2016
Em face às inúmeras transformações tecnológicas, a inovação se tornou peça-chave nos mais diversos segmentos. Por apostar no talento e no empreendedorismo, a everis, promove a 2ª edição do Prêmio Empreenda Saúde, um incentivo a projetos inovadores, que agreguem melhorias nas práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na saúde, aplicadas em três áreas: assistência integral à saúde; eficiência em produtos e processos assistenciais; e mecanismos de integração educacional e saúde.
 
As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 29 de agosto, pelo site www.premioempreendasaude.com.br. Podem se inscrever pessoas físicas ou grupos residentes no Brasil que possuam um projeto ou plano de negócios inovador para empreender no segmento de saúde. No caso de grupos, é necessário contar com um representante, responsável pela inscrição, que citará os demais membros no ato do cadastro.
 
O projeto vencedor receberá o prêmio em barras de ouro, equivalente a R$ 50 mil, e acompanhamento profissional especializado para colocar o plano em prática no mercado brasileiro, transformando-o em realidade. A comissão de avaliação e o corpo de jurados serão compostos por membros renomados das áreas de ensino, pesquisa e inovação, e de empresários das mais diversas esferas da saúde no país.
 
"Buscamos fomentar o desenvolvimento de novos talentos por meio de incentivos das boas práticas, além de estimular o espírito inventivo e de superação entre futuros empreendedores, nas mais variadas áreas, seja na saúde, tecnologia ou desenvolvimento. Desse modo, estaremos estimulando o surgimento de novos talentos que trarão grandes contribuições não só ao país, como também ao mundo", afirma Eugenio Galdón, presidente da Fundação everis.
 
"Precisamos cada vez mais identificar boas iniciativas no campo da saúde, que ajudem a melhorar a vida de pacientes e aprimorar os processos hoje adotados. A qualidade e o potencial dos projetos apresentados na primeira edição mostraram que promover o acesso desses trabalhos ao mercado beneficia todos os envolvidos", afirma Luiz Fernando Lima Reis, diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e membro da Comissão Julgadora do prêmio.
 
Regulamento
A submissão do projeto deverá ser feita via arquivo digital pelo site, acompanhado de ficha de inscrição e breve resumo (abstract) da proposta. O trabalho deverá conter a exposição do problema com a ideia e a metodologia para sua implantação, benefícios vislumbrados e resultados de avaliação econômico-financeira do projeto. Junto ao projeto final também poderá ser incorporado um vídeo de representação das respectivas propostas.
 
Após a recepção e realização de triagem técnica das propostas, os projetos aprovados serão encaminhados para a comissão julgadora. A análise dos projetos levará em conta os critérios de aplicabilidade (relevância do problema), inovação e nível de contribuição para melhoria do sistema de saúde (tamanho da população beneficiada).
 
Os cinco projetos finalistas serão convidados para apresentação presencial ao corpo de jurados no dia 31 de outubro. O anúncio da proposta vencedora ocorrerá em evento aberto, realizado no dia 17 de novembro.