Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Experiência do paciente é discutida em SP

Experiência do paciente é discutida em SP

25/08/2016
Cada vez mais se discute a importância da experiência dos pacientes dentro dos serviços de saúde, que agora deve ser global diante do novo perfil dos usuários.
 
Este tema foi discutido no curso “Customer Experience: a era da experiência de pacientes”, promovido pelo IEPAS (Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde),  na manhã do dia 24 de agosto, no auditório do SINDHOSP, capital paulista.
 
Conduzido por Kelly Cristina Rodrigues, especialista em marketing na saúde e em atenção centrada no paciente, o encontro contou com gestores, lideranças e profissionais ligados às áreas de qualidade e segurança do paciente em hospitais e clínicas. 
 
“Cada vez mais esse assunto é foco para o profissional de saúde, e deve ser direcionado para o cuidado do paciente e não da doença”, explicou a palestrante.
 
Amparado pela experiência de sucesso em estabelecimentos nos Estados Unidos, por exemplo, a aplicação do conceito nos serviços pressupõe diversos passos, como o envolvimento de lideranças, definição de métricas e a criação de uma cultura organizacional que contemple o paciente como elemento fundamental.
 
Com isso, ganham não só pacientes, mas a própria empresa, já que o processo gera melhorias como o engajamento das equipes e o aumento do desempenho financeiro, com redução de desperdícios e otimização de processos.