Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Planos coletivos por adesão têm aumento de beneficiários

Planos coletivos por adesão têm aumento de beneficiários

28/07/2016

Estão disponíveis no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) os dados e indicadores do setor de planos de saúde referentes ao segundo trimestre de 2016. 

A única modalidade que não sofreu queda no número de beneficiários, e sim um ligeiro aumento, foi a dos planos coletivos por adesão.
 
Em junho de 2016, o setor registrou 48.5 milhões de beneficiários em planos de assistência médica no país, número ligeiramente inferior ao verificado em março, 48.8 milhões. Destes, 32.1 milhões estão em planos do tipo coletivo empresarial (eram 32.3 milhões em março); 9.5 milhões na modalidade individual/familiar (9.5 milhões em março); e 6.5 milhões em coletivos por adesão (6.5 milhões em março).
 
Os dados podem ser acessados por meio de diferentes ferramentas a partir do item Perfil do Setor no menu da página inicial do site da Agência. Nessa área é possível consultar informações que mostram a evolução do número de beneficiários, de operadoras e de planos de saúde, utilização da rede conveniada e reclamações e informações recebidas pelos canais de atendimento da ANS até junho de 2016.
 
Os Dados Gerais representam uma primeira aproximação aos números do setor através de tabelas e mapas contendo informações sobre beneficiários, operadoras e taxa de cobertura dos planos. No ANS Tabnet, o usuário encontra um conjunto de consultas pré-definidas que dão um panorama mais amplo da Saúde Suplementar no país. Na opção “Baixar bases de dados”, os usuários podem obter diretamente as bases e realizar suas próprias consultas e tabulações. Por fim, disponibilizamos para o público uma apresentação padrão que sintetiza em gráficos as informações do setor. Nesta ferramenta, o usuário pode capturar os gráficos e reutilizá-los em suas próprias apresentações.