Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Santa Virgínia completa 100 anos e oferece palestras gratuitas

Santa Virgínia completa 100 anos e oferece palestras gratuitas

15/07/2016
Dia 23 de julho será uma data importante para a zona leste de São Paulo: um de seus principais hospitais, o Hospital Santa Virgínia, completará um século de fundação, excelência na prestação de serviços de saúde e atendimento humanizado. 
 
A atuação do Hospital Santa Virgínia é pautada em valores éticos, morais e religiosos, alinhados com a missão e visão da instituição. “A zona leste da capital paulista é muito especial para todos nós, pois é aqui, no coração desta região, que está o nosso hospital. É aqui que mantemos os valores estabelecidos desde a fundação e seguimos os ensinamentos de Santa Virgínia de dedicar-se ao próximo com amor”, afirma a irmã Maria de Fátima da Cruz, presidente e diretora-financeira. 
 
Para comemorar seu centenário, o Hospital Santa Virgínia preparou uma programação especial, com palestras gratuitas à comunidade que abordarão temas importantes na área de saúde. 
 
Veja a programação completa:  
 
18/7 (segunda-feira)
10h e 15h
Tema: A Revolução do Pouquinho - Pequenas atitudes provocam grandes transformações
Palestrante: Eduardo Zugaib (profissional de comunicação, escritor coach e palestrante motivacional e comportamental)
 
19/7 (terça-feira)
10h
Tema: Nutrição no envelhecimento
Palestrante: Patrícia Rodrigues (nutricionista e gerente científica da Abbott Nutrition)
 
15h
Tema: Coaching na saúde 
Palestrante: Fabiana Aparício (coach de qualidade de vida e alta Performance, com especialização em Positive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching)
 
20/7 (quarta-feira)
10h
Tema: Dietas da moda 
Palestrante: Sylvia dos Santos Pereira (nutricionista e especialista em atendimento nutricional, coordena grupo semanal de emagrecimento e outras patologias crônicas)
 
15h
Tema: Dependência química como uma doença psiquiátrica
Palestrante: Dr. Moacyr Bustamante (neurologista do Hospital Santa Virgínia, é membro associado da Academia Brasileira de Neurologia)
 
21/7 (quinta-feira)
10h
Tema: Fronteiras da ciência e da fé 
Palestrante: Dr. Roque Savioli (médico supervisor da Divisão Clínica – Unidade de Cardiogeriatria do Instituto do Coração do HC-FMUSP. Membro da Academia Cristã de Letras e do Instituto de Geografia e História do Estado de São Paulo, também é autor de vários livros no Brasil e no exterior)
 
Para participar das palestras, os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.hsv.org.br. No dia 22 de julho, haverá também uma missa em Ação de Graças, na Capela Santa Virgínia, localizada na área externa do hospital, a partir das 12h.