Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

ANS debate modelos de remuneração e venda de planos online

ANS debate modelos de remuneração e venda de planos online

17/06/2016
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, no Rio de Janeiro, no último dia 13/06, mais uma edição do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial (LAB-DIDES). O evento contou com a participação de representantes das operadoras de planos de saúde, prestadores de serviço e entidades de defesa do consumidor. O objetivo da reunião foi discutir propostas para os temas Modelos de remuneração; e Quesitos necessários para contratos on-line entre operadoras e beneficiários.
 
Martha Oliveira, diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, ressaltou que é necessário debater os modelos de remuneração incentivando mudanças de paradigma no setor. “Estamos desenvolvendo projetos-piloto centrados na saúde do paciente que propõem novos modelos de remuneração, tais como o Projeto Parto Adequado e o Projeto Idoso bem cuidado, além disso, estamos estudando outros modelos aplicados fora do Brasil” comentou. Na ocasião, a diretora enfatizou também a necessidade de adequação ao mundo virtual das normas sobre contratação de planos de saúde.
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) contaram suas experiências sobre contratação de serviços on-line. Paulo Kurpan, da CNseg, explicou que uma das peculiaridades do setor é a seguradora ter o prazo de 15 dias para se pronunciar quanto à proposta de seguro.
 
Carolina Lavorato, da Gerência de Regulamentação da Anatel, contou que a oferta e contratação remota de serviços já era realidade no setor de telefonia. “Foi necessário focar no acesso à informação clara e adequada sobre a contratação dos diferentes produtos e serviços” contou. Estão previstas mais reuniões sobre o tema em julho.