Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

No Congresso, ICOS apresenta a parlamentares suas propostas para a saúde

No Congresso, ICOS apresenta a parlamentares suas propostas para a saúde

02/06/2016
No dia 1º de junho, no Senado Federal, em Brasília, o Seminário “O setor de saúde como modelo produtivo e de desenvolvimento econômico” possibilitou que o Instituto Coalizão Saúde levasse a membros do Congresso Nacional suas propostas para áreas da saúde e debatesse a fundo importantes questões do setor. O presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, esteve presente no evento.
 
O seminário foi organizado pelo ICOS em parceria com a AMB (Associação Médica Brasileira) e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). No seminário, estiveram presentes a senadora Ana Amélia, os senadores Edison Lobão e Ronaldo Caiado, além da deputada federal Conceição Sampaio e dos deputados federais Darcísio Perondi e Jorge Solla. Também estiveram presentes lideranças da Associação Médica Brasileira, do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. 
 
Em Brasília, o presidente do ICOS, Claudio Lottenberg, e o vice-presidente, Giovanni Guido Cerri, foram recebidos pelo presidente do STF e do CNJ, Ricardo Lewandowski. Em sua apresentação, Lottenberg abordou o tema “Acesso à saúde com qualidade – Implantação de uma agenda de longo prazo para o sistema de saúde do país”. Já Giovanni Cerri falou sobre “alternativas para reduzir a judicialização e garantir uma assistência à saúde justa e equânime aos brasileiros”.
 
Também participaram das mesas como debatedores o Secretário de Serviços Integrados à Saúde do STF, Marco Polo Dias Freitas (representando o Ministro Presidente do STF e CNJ, Ricardo Lewandowski), Walter Godoy, Coordenador do Fórum da Saúde no CNJ e Juiz Auxiliar do STF, Arnaldo Hossepian, Conselheiro do CNJ, José Luiz Bonamigo Filho (AMB), representando o Dr. Florentino Cardoso e Francisco Balestrin, representante da Anahp. Para acessar o conteúdo apresentado no seminário clique aqui e aqui.