Ministro da Saúde quer gestores no ministério

Barros fez declaração em evento que contou com a participação do presidente do SINDHOSP

Compartilhar artigo

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), promoveu, no último dia 4 de junho, um encontro com o ministro da Saúde Ricardo Barros, em Curitiba (PR), com o objetivo de abordar os desafios da saúde no Brasil e colocar a entidade à disposição do ministério. O presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr esteve presente, além de representantes do Conselho de Administração da Anahp, dos hospitais associados da região Sul, e demais entidades representativas do setor.
 
Francisco Balestrin, presidente do Conselho da Anahp apresentou os principais dados da saúde suplementar brasileira, as propostas do Livro Branco Brasil Saúde 2015 – documento produzido pela entidade e entregue aos candidatos à Presidência da República em 2015 com o intuito de contribuir para a construção de um sistema de saúde mais eficiente – e alguns projetos de lei com alto impacto no setor e que merecem uma atenção especial.
 
“A saúde suplementar tem uma representatividade importante, são pelo menos 50 milhões de beneficiários. O Brasil vive um momento delicado e a saúde é um dos setores que mais sofre com a crise política e econômica. Com este encontro, gostaríamos de aproximar o ministro do setor privado de assistência à saúde e dizer que estamos dispostos a contribuir da melhor maneira possível com o sistema de saúde brasileiro”, comentou Balestrin.
 
Todos os participantes do encontro manifestaram-se e colocaram-se à disposição do atual ministro. Temas como: judicialização, informatização, recursos, integração entre os setores, entre outros assuntos foram citados.
 
Ricardo Barros, por sua vez, defendeu a necessidade de informatização da rede assistencial, que será uma prioridade em sua gestão e também enfatizou que pretende trazer gestores para o ministério.
 
O ministro também ponderou sobre o desafio de gerir o ministério da Saúde. “Todo lobby que existe no Ministério da Saúde é para não funcionar. Vamos sofrer uma grande pressão, mas vamos colocar pessoas qualificadas e fazer acontecer”, afirmou.
 
 
Foto: GW Fotografia
 

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima