Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Bandeirante realiza primeiro fórum multiprofissional

Bandeirante realiza primeiro fórum multiprofissional

07/06/2016

Médicos e especialistas de diferentes áreas se reunirão no I Fórum Multiprofissional do Hospital Bandeirante para debater temas relacionados à saúde em diferentes vertentes, indo desde a emergência até aos cuidados com o paciente durante o transplante de medula óssea. O evento acontece no dia 17 de junho, das 7h às 16h, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

O fórum será dividido em quatro etapas. A Coordenadora da área Assistencial Andreia Santana fará a abertura inicial. No período da manhã o case discutido será "Paciente em emergência" e terá como moderadora a enfermeira Flávia Colleoni. Durante a primeira etapa, serão apresentados os temas: Desafios de Implantação e manutenção do protocolo de dor torácica com o cardiologista  Dr. Heron Rached; Manejo de protocolo de prevenção à sepse institucional com o Dr. Cláudio Nazareno; e redesenho lean do atendimento em Pronto-Socorro com o enfermeiro Marcelo Vieira Ramos.

Após o coffe break, o enfermeiro Paulo Chaves coordenará o assunto "Paciente Cirúrgico". O Dr. Eduardo Giroud falará da segurança do paciente cirúrgico, a enfermeira Ana Cláudia Moreno de implantação do protocolo de glicemia em centro cirúrgico e a nutricionista Patrícia Ramos dissertará a respeito dos desafios para o alcance de resultados do protocolo de jejum prolongado.

Seguido do almoço, os especialistas debaterão sobre o Programa brasileiro de segurança do paciente através da enfermeira Janaína Querubim, do IQG. Em seguida, o Dr. Cláudio Nazareno debaterá sobre "Paciente crítico". Os cases envolvidos nessa etapa são: Envolvimento multiprofissional no plano e projeto terapêutico com a Dra. Taissa Sotto Mayor, também do IQG; Desafios na prevenção de infecções apresentado pela enfermeira Daniela Bicudo, e plano educaional em terapia intensiva com a enfermeira Ana Flávia Balbo.

Para finalizar o I Fórum multiprofissional, os médicos poderão acompanhar junto com o debatedor Ricardo Rios o assunto "Paciente oncológico". A Dra. Daniela Dias falará a respeito do Engajamento da visita multiprofissional na segurança do paciente oncológico e a enfermeira Alessandra Barban da assistência ao paciente em transplante de medula óssea (TMO).

Para se inscrever o candidato deverá acessar o site do Hospital Bandeirantes (www.hospitalbandeirantes.com.br). Todos os participantes receberão certificado ao final do evento.

Serviço

Data – 17 de junho de 2016 (Sexta-feira)

Horário – 7h às 16h

Local – Hotel Maksoud Plaza – Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo.

Inscrições - http://www.hospitalbandeirantes.com.br

Informações – iep@hbleforte.com.br