Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Negócios inovadores trazem facilidades para médicos e pacientes

Negócios inovadores trazem facilidades para médicos e pacientes

19/05/2016
Durante a mesa-redonda “Apontar – Inovação para clínicas de serviços de saúde – Cases de Sucesso”, realizada nesta quinta-feira, 19/05, durante a Feira e Fórum Hospitalar 2016, os participantes tiveram acesso a cases bem-sucedidos na área de saúde que se destacam pela comodidade que trazem para os pacientes, ao mesmo tempo em que resolvem velhos problemas dos médicos como ociosidade nos consultórios e demora para pagamento das operadoras de saúde. “Os vários exemplos de aplicativos que as pessoas  usam hoje em dia mostram que os consumidores e pacientes querem soluções eficientes e precisamos ficar atentos a esse movimento para atender a esses anseios”, afirmou Rafael Gordilho, da empresa Live Healthcare Media. 
 
Marcus Vinícius Gimenes, cirurgião vascular e presidente da Consulta do Bem, além de apresentar o seu aplicativo que une pacientes a médicos, explicou como surgiu a ideia e os resultados que ele tem trazido aos clientes. “O aplicativo surgiu da necessidade de prestar serviço de qualidade a preços mais acessíveis e diminuir o tempo ocioso nas clínicas. Em nossas pesquisas, temos visto que muitos pacientes têm tido acesso às consultas e que os consultórios têm conseguido uma melhora em seus fluxos de caixa, além da diminuição de faltas às consultas.”
 
Já João Alkimin, da empresa Vitta, destacou que seu projeto busca unir consumidores que fazem pesquisas na internet sobre doenças aos profissionais de saúde que precisam melhorar processos de gestão. “Além de colocarmos os médicos entre os melhores resultados de busca do Google, com metodologias éticas, temos contribuído para integrar prontuários médicos com sistemas financeiros e agilizado todo o processo.” 
 
 
Foto: Leandro Godoi