Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Beia Carvalho: não basta ter ideias, é preciso engajar

Beia Carvalho: não basta ter ideias, é preciso engajar

19/05/2016
O conceito de inovação foi o grande tema debatido no 11º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde, realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (Iepas), durante o terceiro dia (19 de maio) da Hospitalar 2016 Feira + Fórum. Na abertura do evento, José Carlos Barbério, presidente do IEPAS, destacou que o tempo de inovar é agora. “Nossa geração compreende que agir agora pode salvar as próximas gerações, por isso não há mais tempo a perder.” 
 
A primeira palestra “Preparar – Inovar ou Morrer”, de Beia Carvalho, presidente da 5Years from now, trouxe explicações sobre como as mudanças rápidas e caóticas dos últimos anos na tecnologia e na relação entre as pessoas e empresas trouxe desafios. “O jogo mudou e nós como executivos e gestores precisamos entender que o mundo deixou de ser complicado para se tornar complexo”, explicou. “Assim, saímos de uma era em que o mais fácil era mandar e passamos para um tempo em que é preciso engajar. Mas não basta ter ideias, é preciso muito suor para colocá-las em prática para que sejam efetivamente inovadoras.”    
 
O primeiro case apresentado no dia dentro do tema “Apontar – Como e onde estão aqueles que inovam ?” foi “Inovação para clínicas de serviços de saúde – Quais os ganhos para sua empresa”, palestra de Gustavo Campana, diretor executivo da DLE Medicina Laboratorial. Campana mostrou um pouco da gestão da empresa especializada em soluções diagnósticas para doenças raras. “Nosso modelo de negócio tem como foco a complexidade laboratorial com especialização e diferenciação, pois esse setor exige atualização constante e investimento para continuarmos em destaque no mercado.”
 
 
Foto: Leandro Godoi