Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Laboratórios reúnem-se para a 10ª edição de Congresso

Laboratórios reúnem-se para a 10ª edição de Congresso

18/05/2016

Na abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, que contou com a presença de especialistas do setor e foi realizado nesta quarta-feira (18/05) durante a Hospitalar 2016, o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, falou sobre a importância de aperfeiçoamento constante na área de saúde. “Não medimos esforços para trazer assuntos adequados para o momento que vivemos e auxiliar na sobrevivência do negócio. Persistimos na luta promovendo constantemente trabalhos, cursos, seminários e congressos para continuarmos sendo os melhores em nossa especialidade”, declarou.

Na sequência da programação, atuando como coordenador da palestra “Novas relações entre as instituições de saúde”, o diretor da FEHOESP e do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, ressaltou que toda a cadeia produtiva da saúde tem que se organizar ainda mais para saber onde deseja chegar. “De nossa parte, ao longo dos últimos anos temos atuado com a continuidade do trabalho que vinha sendo feito e propondo mudanças para continuar avançando como, por exemplo, trazer a governança corporativa para nossas entidades, pois somente por meio dela daremos perenidade para as instituições.”

O palestrante José Luiz Bichuetti, sócio-diretor da Bichuetti Consultoria Empresarial, explicou a importância da governança para o setor da saúde, que é extremamente complexo e permanece em evidência por mexer com a vida de  todos os cidadãos. “Adotando comportamento ético, promovendo a integração de dirigentes, além de aderir a aspectos regulatórios e legais é possível obter bons resultados para a saúde, como legitimidade para representar o setor junto a órgãos reguladores e empoderamento para fazer negociações de contratos e outros assuntos financeiros”. 

Foto: Leandro Godoi